12 Lugares instagramáveis de Paris

Paris é sempre um charme em qualquer época do ano. Que cidade fotogênica! Dá vontade de fazer uma sessão de fotos a cada cantinho que se percorre e a cada crepe que se experimenta rsrs. Por isso mesmo, pra não perder nenhum detalhe de vista, o ideal é explorar a cidade à pé. Separamos aqui, algumas dicas de lugares imperdíveis pra você tirar fotos bacanas para o Instagram.

1. Praça do Trocadero

Tem muitos pontos para se tirar ótimas fotos com a Torre Eiffel ao fundo. Clique aqui para ver todos eles. Mas o Trocadero parece ser o queridinho dos turistas. É comum ver muitas mulheres super produzidas fazendo pose por ali. Os degraus e o corrimão são disputadíssimos. No inverno, o sol nasce bem atrás da Torre e esse acaba sendo, claro, o horário mais bonito. Pra quem não gosta de acordar tão cedo, é só enfrentar a multidão e buscar um bom ângulo. Não tem como a foto ficar feia aqui. Mas cuidado ao subir no corrimão: ele é super escorregadio.

DSC03609
Foto no corrimão do Trocadero. Um clássico em Paris.
DSC03675
Descendo os degraus do Trocadero encontramos este ângulo. Fica lindo pra fotos a dois.

2. Pirâmide do Louvre

Ela é linda. Mas também vive cheia. É preciso ter paciência e também criatividade pra pensar em alguma foto diferente do que todo mundo faz. Nessa última viagem, estivemos na parte externa do Louvre duas vezes. Numa delas, o dia estava maravilhoso e o pôr-do-sol colaborou com a foto. Já no outro dia, o céu estava cinza e o tempo fechado. Recorremos a um pouco de cor, de uma forma diferente. Dá só uma olhada nas fotos que fizemos.

DSC03157
Louvre com sol. Rende fotos lindas!

DSC03113

DSC04307
No dia nublado, usamos um guarda-chuva vermelho pra dar um contraste.
DSC04315
A foto fica linda pra um casal. A gente se posicionou em frente à uma das 3 pirâmides menores e deixou a máquina no tripé.

3. Carrossel da Torre Eiffel

Em Paris, há outros carrosséis, mas esse é, sem dúvidas, o mais lindo! À noite, então, iluminado fica um espetáculo! Até mesmo adultos sem filhos, como nós, se pegam ali hipnotizados com os cavalinhos girando. O carrossel fica na Promenade Quai Branly, logo na saída do Palais de Chaillot, em direção às margens do rio Sena. Dica de amiga: não tente subir no carrossel e fazer pose, sem pagar, mesmo com ele parado! O funcionário do brinquedo sai da cabine e te dá a maior bronca. O valor do ingresso é apenas €2,50. Você faz sua foto com calma, curte o passeio e não paga mico rsrs.

DSC04914
Uma voltinha rende fotos super fofas!
DSC04904
Nem tente pisar no Carrossel sem pagar!
AS14_03089
O Carrossel da Torre Eiffel, à noite, todo iluminado. Um espetáculo!

4. Relógio do Museu D’Orsay

O Museu inteiro é lindo, já que o edifício era originalmente uma estação de trem, a Gare d’Orsay. E os vestígios dessa época são evidentes, principalmente no amplo corredor central. Tem muita coisa pra ver e vale a pena a visita. Uma foto clássica é a silhueta com o relógio gigante ao fundo. O relógio fica no piso superior e através dele é possível avistar o Museu do Louvre. Recomendo chegar cedo, logo que o museu abre, se quiser fazer sua foto com calma. Nós entramos e fomos direto para o piso do relógio. Tiramos muitas fotos e depois voltamos para fazer nosso tour.

DSC04043
A luz contrária dá um efeito lindo na foto!
DSC04074
Eu, o Alê e o Louvre ao fundo!

5. Uma sacada parisiense

Se seu hotel ou apartamento tiver uma sacada, mesmo que pequena, já é um super cenário pra fotos! Aqui, aproveitamos uma manhã de sol pra garantir o registro. O cenário é um charme!

DSC03263

6. Arco do Trinfo

Ele é um ícone da cidade. Do topo do Arco do Triunfo é possível ter uma vista deslumbrante da Avenida mais cara de Paris, a Champs Elysée. Inaugurado em 1836, ele começou a ser construído trinta anos antes, em comemoração às vitorias militares de Napoleão Bonaparte. O monumento representa as glórias do Primeiro Império francês e por isso é tão importante! Com 50 metros de altura, só é preciso encontrar o ângulo certo pra tirar a foto. Aliás, clique aqui pra ver como lá de cima, as fotos também ficam incríveis! Ah, para acessar o Arco, há passagens subterrâneas. Não tente atravessar a rua. Ela é super movimentada e perigosa para pedestres.

DSC02658

IMG_5211
Fica muito legal também desfocar o fundo. Porque o Arco do Triunfo é tão imponente, que mesmo assim, ele reina na foto!

7. Palais Royal

A construção é linda e grandiosa, além de ser um edifício histórico de Paris. Só pra se ter uma ideia, Luis XIV passou a infância no Palais Royal. Nos anos 90, o Pátio de Honra ganhou uma cara super modera e agora, em tempos de redes sociais, acabou se tornando um ponto instagramável da cidade. Na praça do Palácio, colunas listradas de todos os tamanhos fazem a diversão de turistas e parisienses. A intervenção se chama oficialmente “Les Deux Plateaus”, mas ficou conhecida mesmo como Colunas de Buren, uma referência ao nome do seu criador, Daniel Buren, um famoso artista plástico francês, já falecido.

DSC03557

8. Portas coloridas

Paris está repleta delas, em todos os arrondissements. Pra nós brasileiros, realmente elas são bem diferentes e estilosas. A entrada de predinhos ou casas antigas acaba se tornando um bom cenário pra foto. É só manter o olhar atento.

DSC02954IMG_5439

9. Rue Cremieux

A Rue Cremieux ficou tão famosa por seu charme, que agora em 2019, seus residentes pediram à Camara Municipal de Paris que restrinja o acesso dos turistas. A rua estreita e cheia de casinhas coloridas acabou se tornando ponto turístico e parada de blogueiras do mundo todo. Sinceramente? Ela é bonita, mas não indispensável. Fica no 12º Arrondissement, perto da Gare de Lyon. Ou seja: é muito afastada dos locais que geralmente se visita. Como tínhamos tempo, resolvemos conferir e claro, fotografar. Mas para quem tem pouco tempo em Paris, não acho que vale o sacrifício. A cidade guarda inúmeras outras ruas estreitinhas, charmosas e tão fotogênicas quanto essa.

IMG_5477

IMG_5468

DSC04389

10. Pontes às Margens do Rio Sena

Paris é cortada pelo Rio Sena. E ao longo de 13 km do rio, 37 pontes conectam o lado esquerdo ao lado direito da cidade, a rive gauche e a rive droite. Além de ligar as diferentes partes da cidade, as pontes se tornam cenários perfeitos pra foto.
E tem de tudo: pontes mais modernas, outras românticas, algumas bem antigas… Ao caminhar pelas margens do Sena você vai se encantar e perceber que as pontes  criam toda atmosfera da cidade, contribuem para o lifestyle do parisiense e convidam quem passa a curtir a vida ao ar livre. As pontes de Paris são tão emblemáticas que é comum dar de cara com noivas asiáticas fazendo fotos para seus álbuns de casamento sem a menor cerimônia. Entre as estruturas mais famosas estão: Pont Alexandre III, Pont Neuf, Pont Bir Hakeim, Pont des Arts e Pont d’Iéna.

DSC03984

 

DSC05065
Na Pont Alexandre III

IMG_5309

AS14_03649
Pont Bir-Hakeim

11. Cafés Parisienses

Sentar numa mesa na calçada, pedir um café, um croissant e ver a vida passar. Isso é muito parisiense. Um estilo único e inconfundível. Alguns cafés são super tradicionais e por isso, muito disputados. Conseguir um lugar requer sorte e paciência. Aí é só bater a foto e se sentir uma francesa.

DSC03040
O Café de Flore era frequentado por Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Simone de Beauvoir, entre outros artistas e intelectuais.

12. MontMartre

O bairro mais boêmio de Paris é visita obrigatória. É lá que fica a Basílica de Sacre Coeur e muitos outros pontos turísticos. Ruas estreitas, no topo de uma colina. Difícil aqui é escolher qual local é melhor pra foto. Tudo é lindo. Vale a pena passar o dia pra visitar e claro, fazer muitas fotos instagramáveis.

CB1495AE-5DA2-473D-9C49-A99DEA1B9E4E
Na cúpula da Basílica de Sacre Coeur. A vista é de tirar o fôlego.

LRG_DSC03372

 

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s