16 melhores lugares para fotografar a Torre Eiffel

Ela é um ícone da França. Impossível imaginar Paris sem a Torre Eiffel. São 324 metros, a construção mais alta da cidade. Além disso, este é o monumento pago mais visitado do mundo!

A Torre Eiffel fica no 7º arrondissement, no Champ de Mars, uma das maiores áreas verdes do município. Praticamente de qualquer ponto de Paris você enxerga a Torre. O que não significa que este será o melhor ângulo pra foto. E todo mundo que visita a Cidade Luz, claro, quer fazer pose com a Torre ao fundo. Então, pra que você volte de lá com a foto dos sonhos, dá uma olhada nas nossas dicas!

   1. Praça do Trocadéro.

O Trocadéro é um complexo arquitetônico do Palais de Chaillot. Então, no mesmo ponto há várias atrações, como museus, aquário, teatro, entre outras atrações. A Place du Trocadéro é um ponto incrível para fotos e por isso mesmo vive lotado de turistas do mundo todo, o dia inteiro. Casais asiáticos também adoram fazer o álbum de fotos no local… Então aqui valem as dicas: buscar horários mais tranquilos, ter paciência com os vendedores ambulantes e não se estressar, porque, com certeza, várias pessoas vão sair na sua foto! rsrs.

A Praça fica no topo da colina de Chaillot, no 16° arrondissement. O jeito mais fácil de chegar é de metrô e descer na estação Trocadéro. Você vai sair bem em frente à Praça.

DSC03583
Esqueça as pessoas, desfoque o fundo e voilá! Uma ótima foto em um lugar lotado! Foto: Alexandre Suplicy
epslanada_noivos
A praça do Trocadéro. Palco de fotos de casais, turistas e gente do mundo todo! Foto: Alexandre Suplicy

 

2. Terraço do Trocadero

Descendo os degraus da Esplanada, você encontra um terraço enorme e todo de mármore. O imponente terraço do Palais de Chaillot. Aqui também é possível fazer ótimas fotos. A minha dica aqui é: dê uma olhada em referências para que você consiga o melhor ângulo. E detalhe importante: o corrimão, onde quase todo mundo senta para fazer alguma pose é super escorregadio, então cuidado redobrado, hein!

IMG_9910
O mármore é super liso, então, cuidado pra não escorregar. A foto daqui fica linda! Foto: Alexandre Suplicy

 

3. Jardins du Trocadéro

Se você andar um pouquinho, saindo do terraço em direção ao jardim, também vai conseguir um ótimo ângulo! Eu amo essa foto que tiramos juntos!

DSC03675
Eu, Alê e a torre!

Na verdade, coloquei 3 pontos diferentes do mesmo local, o Trocadéro, porque enquanto estávamos lá, percebemos que muitos turistas não exploravam a área e se limitavam à Esplanada ou no máximo ao terraço. Então, não tenha medo de passear e arriscar nas suas fotos!

4. Carrossel da Torre

Impossível passar despercebido por esse carrossel fofo. Principalmente à noite, porque ele fica todo iluminado! O cenário perfeito pra clicar a Torre Eiffel fica na Promenade  Quai Branly, logo na saída do Palais de Chaillot, em direção às margens do rio Sena. Pra conseguir fazer uma foto como essa, não tem segredo, basta pagar a volta no carrossel, rsrs! Isso mesmo, nem tente subir só pra foto, sem pagar! Você vai tomar um bela bronca! Aviso os €2,50 vão valer a pena!

carroselAdrietorre
Foto no Carrossel da Torre!

 

5. Rue de Buenos Ayres

Fica bem através do Champs de Mars. Uma ruazinha tranquila, de paralelepípedos.

rueBuenosAires

ruatorre
Me diz se esse local não é lindo? Foto: Alexandre Suplicy

 

6. Rue de L’Université

Da rue de L’Université é possível ter uma visão melhor da base da Torre Eiffel. Outro ponto muito procurado pelos turistas!

ruedelauniversite

7. Pont Alexandre III

Se você também gosta de bater perna quando viaja, vai passar por esta ponte diversas vezes. Ótima vista da Torre Eiffel.

pontealexandre_Alepontalexandre_Adri

8. Linha 6 do Metrô

A Linha 6 liga as estações Charles de Gaulle – Étoile a Nation. Alguns trechos são em trilho elevado e nesse curto trajeto que não é subterrâneo, você pode avistar a torre. Foram muitas idas e vindas até termos uma foto boa. Além do treme treme do metrô, é preciso dar sorte do vagão estar tranquilo pra conseguir literalmente sentar na janelinha!

Alemetro2

 

metro2

9. Ponte Bir-Hakeim

Ainda não aprendi a pronunciar esse nome rsrs. Mas que lugar fotogênico! Sabe o metrô que mostrei aqui em cima. É exatamente sobre essa ponte que passa a linha 6. O pavimento inferior é para pedestres. Ah, pra quem curte cinema, a emblemática ponte fez parte de filmes como “O último Tango em Paris” e “Inception”.

IMG_5424birhakeinbeijo

10. Rue Saint Dominique

Quando digo que andar à pé é a melhor coisa numa viagem, acredite! Descobrimos esse ângulo da Torre sem querer, apenas ao explorar o bairro onde estávamos hospedados. Resolvemos voltar mais tarde para captar o clima da noite parisiense. A foto foi tirada, mais precisamente, na esquina da Rue Saint Dominique com o Boulevard La tour Mauborg.

caferecrutement
Foto: Alexandre Suplicy

     11. Domo da Basílica de Sacre-Coeur

É preciso subir 300 degraus (não tem elevador) para ganhar essa vista de Paris. A Basílica é um dos lugares mais visitados de Paris e fica no bairro de Mont-Martre. Posso falar? Vale cada degrau!

CB1495AE-5DA2-473D-9C49-A99DEA1B9E4E

   12. Topo do Arco do Triunfo.

Pegamos um fim de tarde maravilhoso e o Alê pode fotografar a vista que se tem da Torre Eiffel e de toda a cidade. Nada de moleza. É preciso encarar 284 degraus numa escadinha caracol. E como todo esforço tem sua recompensa, veja a foto!

capa2
Fim de tarde no topo do Arco do Triunfo. Foto: Alexandre Suplicy
torrearcotriunfo2
Vista do topo do Arco do Triunfo. Foto: Alexandre Suplicy

 

13. Rue de Montessuy

Esse cantinho charmoso fica na esquina com a Avenue Rapp. Pra completar o cenário da sua foto, ainda tem uma floricultura bem na esquina!

14. Pont d’Iena

Essa ponte liga a Torre Eiffel, na margem esquerda do rio Sena ao Trocadéro, na margem direita. Um dos pontos preferidos do Alê pra fazer foto em Paris! Por que será? rsrs

pontediena
Foto: Alexandre Suplicy

     15. Champ de Mars

Do próprio parque onde fica a torre é possível tirar muitas fotos. Claro, que enquadrar 324 metros vai ser impossível! Rsrs. Mas que tal usar a criatividade e buscar novos ângulos?

IMG_5073

torrebonita

 16. Seja criativo em qualquer lugar!

Afinal de contas, é a Torre Eiffel. Você vai avistá-la de vários outros pontos, além dos sugeridos aqui. E quando achar que encontrou um bom enquadramento para um registro, vale tudo! Até pular!DSC04185

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s